“Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí.”
Jeremias 31:3
Há um tipo de amor que não se encontra neste mundo: o amor verdadeiro, genuíno, incondicional. Um amor que não exige nada em troca. Um amor tão puro que nos ama como se fôssemos a única pessoa no universo.
Esse é o amor de Deus.
É um amor que, ao mesmo tempo que consola, também constrange. Porque nos perguntamos: “Como alguém pode me amar tanto assim, se nem eu mesma, neste momento, estou conseguindo me amar?”
Mas essa é a verdade que muda tudo: Deus te ama exatamente como você está agora. Mesmo que você se sinta indigno, mesmo que esteja quebrado, mesmo que ache que falhou demais ;Ele te ama. Ele te vê. Ele está com você.
E então surge a pergunta: “O que eu faço com tudo isso?”
A resposta é simples, mas poderosa:
Abra a porta do seu coração. Deixe Deus entrar.
Permita-se ser amado. Permita-se ser curado.
Não deixe que o mundo, o medo ou a insegurança te impeçam de viver o maior presente da sua existência: ser amado por um Deus que não desiste de você.
✨ Fala com Ele, Ele te ouve
Senhor,
Obrigada por me amar com um amor que eu não mereço, mas que o Senhor insiste em me oferecer. Mesmo nas minhas fraquezas, o Teu amor me alcança. Hoje, eu escolho abrir meu coração. Entra, Senhor. Cura, transforma e renova tudo em mim. Que eu nunca me esqueça que sou profundamente amado por Ti.
Amém.
🍃 Poesia em forma de imagem: crédito para foto Chang Duong na Unsplash